A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu neste sábado, dia 21, às 16 horas, no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão), um jogo especial com o time máster do Corinthians, enfrentando a Seleção Amigos de Andirá. Os convidados levaram a melhor, balançando a rede quatro vezes; enquanto que o time de Andirá fez dois gols. Cada jogada, cada drible, cada arrancada, fazia o público vibrar. E por falar em público, lotou o estádio, vindo de várias cidades da região. Há muito tempo não se via tanta gente no espaço esportivo. Os gols ficaram ponta do João Paulo, Tupanzinho, Ataliba e Bruno, para o time do Corinthians; e Marcão, com dois gols, pelo time dos Amigos de Andirá.

Entre os craques corinthianos, destaque para o Biro Biro, que fez história no clube. Muito receptivos, eles atenderam a população tirando fotos, concedendo entrevistas e agradeceram a oportunidade de estarem em Andirá. O Secretário de Esportes e Lazer, Juraci Bernardino (Meloso), enfatizou que  este é um momento muito importante para o esporte de Andirá, pois eventos como este mobiliza a população, traz alegria e envolve os esportistas e amantes do esporte. Após o jogo, os craques tiveram um momento de descontração e socialização, com atração musical. Toda equipe da Secretaria de Esportes esteve mobilizada atuando na organização e recepção. Outras secretarias da Prefeitura também deram suporte de infraestrutura no local.  A Prefeita, Ione Abib, esteve presente no evento e destacou que Andirá retoma os bons tempos de atividades esportivas que promovem integração comunitária e traz alegria ao povo.

O Estádio, este ano, passou por várias melhorias e pinturas para deixar o ambiente mais propício para receber a população. Vários projetos de democratização esportiva estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Esportes, que conta com um planejamento de atividades bem amplo, envolvendo várias idades. Da Escolinha de Esporte, aos campeonatos envolvendo o futebol amador. Recentemente concluiu-se o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Mário Luiz Batista (que fez uma homenagem ao andiraense Mário Pelé).

Nova agenda

A Secretaria de Esportes não pára e já anunciou esta semana o Circuito Corrida de Rua, a realizar-se no bairro da Vila Industrial, no próximo sábado, dia 28, às 9 horas, para os nascidos entre 2000 a 2010. O objetivo do projeto Circuito Corrida de Rua é democratizar as práticas esportivas, levando a todas as comunidades ações de mobilização, integração e socialização, coordenadas por ações esportivas que geram qualidade de vida.