A Prefeitura Municipal de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (e com apoio de todas as demais Secretarias) trouxe para a população, nesta quinta – feira, dia 13, um super show em comemoração ao aniversário de 75 anos de emancipação política da cidade. O evento aconteceu em frente à Casa da Memória (um dos principais patrimônios históricos da cidade), reuniu milhares de pessoas que se divertiram e aproveitaram a atração artística, comandada pela Banda Oz. Houve, também, participação especial do grupo de dança X- Factor (grupo cultural de dança apoiado pela Secretaria de Cultura),  que abrilhantou o evento.

Outra importante atração foi a participação da Feira da Lua, que esteve presente com a Praça de Alimentação. A Feira da Lua já acontece  semanalmente neste espaço, atraindo grande público. Desta vez, estiveram instalados num espaço da praça lateral da Casa da Memória, onde passou por reestruturação para poder deixar o local mais acessível, melhor iluminado e mais propício para eventos culturais. Os feirantes trouxeram uma diversidade de opções gastronômicas e aprovaram o local.

O show teve início às 9h 30, pontualmente, como havia sido programado, e terminou meia noite e meia. Foram três horas de apresentações, que destacaram-se pela diversidade de estilos apresentados, contemplando vários públicos que prestigiaram do Sertanejo universitário ao sertanejo raiz ; do estilo romântico ao pop nacional; do Funk às músicas internacionais. A Prefeitura instalou banheiros químicos no local e manteve equipe de organização constante para dar suporte à festa, buscando a garantia de momentos especiais às famílias, jovens, e todos que estiveram presentes. Durante o dia, a equipe da Secretaria de Viação e Serviços Públicos cuidou, com muito carinho, do local, pintando e realizando vários serviços de melhorias de infraestrutura.

A equipe elétrica da Prefeitura, coordenada pela Secretaria de Obras, também esteve presente dando todo o suporte. Assim como a Secretaria de Administração, fundamental no suporte burocrático e organizacional. A Polícia Militar, sob o comando do Tenente Bittencourt, deu todo o suporte ao evento, que transcorreu com ampla segurança, garantindo a beleza e a tranqüilidade no local. Com esta bonita festa, que mobilizou milhares de pessoas, Andirá comemorou os 75 anos de emancipação política.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom