O capitão Sidnei Fernandes Garcia, comandante da 2º Cia da PRv  de Londrina, responsável pela fiscalização das estradas do Norte Pioneiro,  esteve na última Sexta-feira (23), no gabinete do Prefeito   de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), para visita informal.

Na oportunidade o chefe do executivo andiraense reivindicou mais atenção da Polícia Rodoviária no seguimento da BR-369 entre o trevo de acesso a Itambaracá, próximo ao posto Amigão e o trevo de acesso a Barra do Jacaré, nas proximidades da Corol.

De acordo com o prefeito, o tráfego de carretas e de caminhões canavieiros na estrada é intenso e têm provocado muitos acidentes, devido ao fluxo de moradores das imediações e de trabalhadores das empresas que margeiam a Rodovia.

A preocupação de Xavier é assegurar a integridade física de motoristas e passageiros que passam pelo local e de centenas de pessoas, inclusive crianças, que diariamente precisam atravessar a autopista que divide a cidade.  Sensibilizado, o capitão disse que reforçará a fiscalização na área e prontificou-se a solicitar estudo da Econorte e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para a instalação de fotossensores (Barreira eletrônica) em pontos estratégicos do trecho.

A 2ª Cia de Polícia Rodoviária de Londrina atende 79 municípios do Norte do Estado, dentre eles Andirá.

Fonte: Da assessoria