Começa nesta terça-feira, dia 23, e segue até o dia 09 de fevereiro (das 9 às 16 horas), na sede da Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento de estudantes interessados em pleitear vaga no transporte universitário fornecido pela Prefeitura de Andirá (conforme previsão da Lei Municipal nº 2.990/2017, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 7.942/2017). O objetivo do cadastramento é o planejamento das atividades da administração pública, para a realização do cronograma, cálculo de vagas a serem ofertadas e futura seleção. O edital 02/2018, publicado pela Prefeitura destaca que estudantes de pós graduação, servidores públicos ou professores que fazem uso do transporte para translado, poderão se inscrever, mas, ficam cientes que as vagas somente serão disponibilizadas havendo sobra – ou se neste período não houver estudantes  que, ainda tardiamente, pleiteiem vagas no transporte universitário.

O edital também destaca que não serão transportados alunos  do ensino telepresencial (EAD), quando houver, no município de Andirá, o mesmo curso sendo ofertado – salvo aqueles estudantes que já estiverem freqüentando o ensino a distancia antes do dia 1º de novembro de 2017. Em caso de insuficiência de vagas, a prioridade é do atendimento ao estudante universitário do ensino presencial – especialmente aqueles estudantes que já tiverem freqüentado o transporte  público municipal no 2º semestre do ano passado. O transporte universitário somente ocorrerá no período noturno, com exceção do transporte ao município de Cambará (Colégio Agrícola), que será diurno.

O transporte será realizado mediante o pagamento de um preço público, nos termos do decreto municipal, conforme a seguinte tabela de mensalidade: Assis (SP), R$ 70; Bandeirantes (PR), R$ 25; Cambará (PR), R$ 25; Cornélio Procópio PR), R$ 55; Jacarezinho (PR), R$ 45; Ourinhos (SP), R$ 55; Santo Antônio da Platina R$ 40. O pagamento será feito mediante boleto bancário emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, através do departamento de Cadastro e Tributação. Para efetuar a inscrição é necessário o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF) do interessado.

Confira todas as informações no edital e a ordem de prioridades: