Na última semana uma comissão de moradores da Rua Rondônia, um dos lugares mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram em Andirá, nos últimos dias, estiveram reunidos com o Prefeito José Ronaldo Xavier discutindo um agendamento de início das obras de reestruturação do local. Os moradores pontuaram as principais dificuldades da localidade e pediram empenho do prefeito na solução urgente. Xavier chamou toda equipe para que fosse acordado uma agenda efetiva para o problema.  O Secretário de Obras do município, Luiz Antônio Possagnolo; juntamente com o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Carlos Alberto Rabito e o assessor da Secretaria de Viação, Marcio Briganti Júnior, também participaram da reunião que delimitou datas para os trabalhos.

O debate pontuou análises situacionais sobre o tipo de obra que necessita ser feito no local e o investimento necessário. Xavier destacou que o dinheiro já está disponível, as licitações em andamento, e o projeto foi apresentado aos moradores pelo Secretário de Obras. Nesta terça-feira, as máquinas da prefeitura já estiveram no local, efetuando a adequação das vias, empedrando, para tornar o trânsito com mais condições de uso. De acordo com Rabito, já no dia 15 de janeiro começam os trabalhos de tubulações e a pavimentação. A meta, segundo ele, é resolver uma demanda que se arrasta há muitos anos e que vinha prejudicando muito a população.