O antigo sonho da população está perto de se tornar realidade. O empreendimento é resultado de parceria da atual administração com o Governo Federal.

Prefeito Xavier e agentes do INSS vistoriam o local das obras

A empresa COMAC Construções, de Maringá, já iniciou as obras da Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), na área de 1.000 m² localizada entre as Ruas Minas Gerais e Alagoas, cedida pela prefeitura. A implantação da agência é antiga reivindicação da população, que para ter acesso aos serviços previdenciários como perícias médicas, aposentadorias e pensões, precisa ir a Jacarezinho ou Bandeirantes, tendo que na maioria das vezes enfrentar longas filas e muito cansaço. A instalação da unidade em Andirá, facilitará bastante a vida dos segurados, além de gerar empregos e aquecer a economia do município, já que a equipe funcional da agência deverá residir na cidade com seus familiares, o que representará mais pessoas utilizando serviços e o comércio local.

“Serão inúmeros e significativos os ganhos da população, com a edificação da agência. Destacamos, por exemplo, além do aumento da circulação de recursos provenientes de pagamento de benefícios que aquecerá o comércio local, a geração de empregos e a valorização dos imóveis próximos à agência. Estou feliz por contribuir para que o nosso povo tenha melhores condições de vida e, mais que isso, que tenha acesso aos seus direitos de forma mais humana e ágil”, destaca o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB).

O plano de expansão da rede de atendimento do INSS previa a instalação da agência só em 2014, mas o Ministério da Previdência Social, antecipou  a liberação da execução da obra, atendendo reivindicações da administração que conta com importantes aliados em Brasília, os quais  dão celeridade aos  projetos,  assim os benefícios da União chegam mais rápido ao município. Outro fator que influenciou na antecipação da instalação da unidade foi a agilidade com que a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do Executivo, de transferência do terreno para o INSS.

Fonte: Da assessoria