Para destacar a importância do papel da mulher na sociedade e destacar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Andirá realizou uma série de atividades de integração e socialização, mobilizando várias secretarias. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) promoveu café da manhã para as beneficiárias do programa Bolsa Família, no dia 08 de março. A Prefeita, Ione Abib, esteve no local e falou às mulheres sobre a importância da mulher na transformação e condução da sociedade. Ela destacou que muitas mulheres andiraenses são mães trabalhadoras que cuidam sozinhas da casa e da família, o que demanda muita força e determinação.

A Prefeita também esteve concedendo entrevista na imprensa, enfatizando que todos os dias a mulher precisa ser reconhecida, lembrada pelo seu papel. Ela também visitou vários equipamentos públicos como postos de saúde, CMEIs, setores da prefeitura, parabenizando as mulheres.Mas as atividades para as mulheres estão sendo desenvolvidas durante todo o mês em vários órgãos da Prefeitura. O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) também organizou uma atividade na última semana voltada às mulheres do projeto. Lá, há várias ações de atendimentos dirigidos para elas.

O Posto de Saúde Central promoveu um intensivo de campanhas de prevenção a doenças que afetam às mulheres, principalmente, disponibilizando exames de preventivo. As profissionais do setor da saúde também estiveram no último domingo desenvolvendo uma ação de conscientização durante a II edição do Cultura nos Bairros. Todos os Postos de Saúde, órgãos do governo e escolas realizaram atividades de homenagens.