Notícias

Home / Cidade / Notícias

Todas as manhãs das segundas e terças - feiras, bem cedinho, os pequenos agricultores de Andirá chegam na Central do Trabalhador e descarregam suas diversas produções. Ao todo, 95 produtores que fazem parte do projeto Compra Direta - do Governo Federal em parceria com o município -, são contemplados com o programa, que destaca-se pelo incentivo financeiro ao agricultor. O governo compra as produções, para poder atender as instituições sociais, escolas, creches, Lar dos Idosos e várias outras entidades da comunidade. Em Andirá, são 35 itens, entre frutas, legumes, verduras; e 18 entidades são atendidas com estes alimentos.

De acordo com a Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier - quem faz o gerenciamento deste trabalho -, as produções, fresquinhas e de alta qualidade, garantem a alimentação saudável dos beneficiados. "É muito bonito ver os veículos das entidades chegando, sendo abastecidos. Com isso a gente tem a certeza que nossas crianças e idosos terão alimentação saudável, com muito mais qualidade. O Compra Direta é um programa especial por que valoriza os nossos agricultores", enfatizou.

A Central do Trabalhador, além de atender os agricultores e entidades do Compra Direta, também é local de cursos de capacitação, especialmente na área de culinária, já que possui cozinha industrial. O local também é a sede da "Vaca Mecânica", onde é confeccionado o leite de soja, ensacado e distribuído à população. A Padaria, com equipamentos novos e onde é confeccionado diariamente os pães que são distribuídos às entidades da cidade também fica no local.

 

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação