A Prefeitura de Andirá, por meio da secretaria municipal de Cultura e Comunicação (Seccom), está promovendo uma grande mudança nos projetos pedagógicos do Telecentro Municipal. Estão sendo adquiridos novos equipamentos e o conteúdo programático dos novos cursos em oferta tem como meta contribuir para promoção da inclusão social, digital, com a meta de melhorar o currículo dos jovens e adultos que estão a procura de espaço no mercado de trabalho. Mas não é só isso. No planejamento de gestão da secretária ainda consta cursos voltados para os da Terceira Idade, além de um curso de Educomunicação: Mediações tecnológicas, voltados para professores.

Entre as ofertas de cursos disponíveis e com inscrições abertas, estão: Iniciação Digital, Programação Web, Produção de Multimídia, Inclusão Digital para Terceira Idade, Programas de Produtividade Corporativa, Design (Corel e Photoshop), Educomunicação, Redes de Computadores, CAD (Sketchup) – Design de Móveis, Manutenção de Computadores. Todos os cursos ofertados são certificados. De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, além destas 10 ofertas de cursos, outros de curta duração também estarão sendo ofertado ao longo do ano. Nesta modalidade, os primeiros cursos que estão sendo projetados são relacionados a capacitação em técnicas de vendas e posicionamento de mercado.

Os interessados em fazer os cursos devem se inscrever na sede do Telecentro, que fica na Avenida Goiás, 780 (próximo à Câmara Municipal de Vereadores). Informações também podem ser sanadas pelo telefone: 43 – 3538.4822. Haverá turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. A idade mínima é 10 anos.

Fonte: Da Seccom