A Secretária Municipal de Ação Social e Primeira Dama de Andirá, Ana Lúcia Xavier, esteve em Londrina, nesta sexta-feira, participando de uma solenidade de entrega de um veículo zero km que será destinado ao Conselho Tutelar. A conquista foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex (PSD), parceiro do município,  através do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (recém extinto pelo Governo Federal interino).

O Citroen Aircross não foi a única doação. Um Kit com computadores, impressora, geladeira e bebedouro, também integram o pacote que irá melhorar as infra-estruturas do órgão, segundo informou a Secretária. “O deputado foi muito cordial e prestativo em ajudar nossa comunidade. O município de Andirá agradece muito o empenho e toda atenção que nos deu e sempre nos direciona. Vai ajudar a tornar mais efetiva as ações de proteção as nossas crianças e adolescentes”, destacou ela, informando que será feito a seguir a regularização documental do veículo e, depois, a entrega oficial aos Conselheiros.

Foram beneficiados 40 municípios paranaenses. "É preciso dar amparo e valorizar o trabalho dos conselhos tutelares. Hoje, as ações que eles realizam junto às crianças e adolescentes por muitas vezes os tira de situações difíceis e os conduz par um futuro melhor", relatou o deputado à imprensa. O veículo Citroën Aircross é bicombustível, possui motor 1.6, direção hidráulica e conjunto de suspensão com stop hidráulico, além de possuir altura elevada do solo, ideal para o uso em estradas rurais. "O valor do carro somado ao kit de equipamentos representa um investimento de cerca de R$ 80 mil para cada município. Nosso trabalho como deputado é ajudar e reforçar os serviços públicos nos mais diversos setores", afirma Sandro Alex.

Fonte: Tiago Dedoné / Secom