Dois importantes conselhos comunitários iniciaram suas atividades do ano promovendo eleições para novas diretorias e debatendo as primeiras pautas. O primeiro encontro  aconteceu no dia 19 e reuniu os membros do Conselho de Segurança Alimentar (Consea). De acordo com a responsável pela secretaria executiva dos conselhos municipais, Francielle Munhão, os objetivos foram eleger a presidente e vice-presidente; debater sobre o Programa de Aquisição de Alimentos  (PAA) – instância de contole -, além de formar  a comissão de elaboração do regimento interno.  Foi eleita para presidenta, Silvia Flores, da Associação Comercial e Empresarial de Andirá - Acead); para vice, Aparecido Luciano Ribeiro, membro da Associação dos Produtores Rurais do Recanto Feliz – Asprofiz. O mandato havia vencido em dezembro de 2016.

Já nesta quinta-feira, dia 25, foi a vez do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Na ocasião também foi eleita a nova diretoria. Foram eleitos: Kaloryne Maria Paludetto, para presidenta e vice-presidente, Marcelo do Nascimento Pinheiro. Na pauta, definição do calendário de reuniões; apresentação do relatório de atividades da Apae, referente aos projetos “Melhorias do Transporte Escolar’ e “Brinquedoteca e melhorias na sala de educação infantil”; debate e planejamento  para campanha de doação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Cinco resoluções foram debatidas. As reuniões foram realizadas na sala de conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM