As integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Andirá, Glayse Aparecida Picolo Coimbra Botega e Ruth Ramos Arnaud Sampaio Zamboni e as representantes da Instância do Controle do Programa Bolsa Família (ICS/PBF) Gláucia Aparecida da Silva Prezoto e Maria Aparecida Alves Guiciardi, participaram recentemente em Londrina, do Curso de Capacitação de Agentes Municipais de Controle Social, ministrado pelo INBRAPE - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos, que teve como principal objetivo, oferecer aos conselheiros conhecimentos e atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições legais, de forma a aprimorar sua capacidade institucional e contribuir para a efetividade do controle social. O evento foi dividido em duas etapas: a primeira com três dias de aulas expositivas (pela manhã) e oficinas de aprendizagem (à tarde), com carga horária de total de 24 horas. A segunda, (não presencial), destinada a elaboração de relatório de conclusão da capacitação, com duração de 45 dias, contados a partir de 23 de julho, data do encerramento da primeira etapa. Esse trabalho será elaborado em grupo por participantes de cada município, com monitoramento de técnicos do IMBRAPE e MDS. Depois de concluído, o documento será avaliado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Na avaliação das representantes de Andirá que participaram do encontro, o curso foi bastante instrutivo e esclarecedor. “Além de atualizar conhecimentos, aprendemos muito com a troca de idéias e de experiências. Agora temos o compromisso de aplicar essas informações no aprimoramento dos serviços prestados pela Ação Social no município”, diz Glayse Picolo.

Fonte: Da assessoria