Com o objetivo de proporcionar orientações aos novos secretários de Esporte dos municípios da região, o Conselho Regional de Educação Física (CREF 9), está cumprindo uma série de agendas no Norte Pioneiro. Na última quinta-feira, dia 30, os conselheiros Raphael Chaves e Leandra, estiveram em Andirá e foram recepcionados pelos secretários de Esportes e Lazer, Juraci Bernardino Alves (Meloso) e Assuntos Governamentais, Ednyra de Godoy Ferreira. No debate, destacaram sobre agendas regionais, apresentações de demandas e sobre a categoria dos educadores que atuam na área. “Os encontros têm sido para orientações às prefeituras na defesa dos profissionais de Educação Física e a prática dá Educação Física, estruturando cada dia mais, valorizando e fortalecendo nossa profissão, garantindo seu exercício dentro dos princípios legais que regem as ações profissionais”, destacou Chaves.

Ele ainda enfatizou que os trabalhos têm o apoio do secretário de Esportes e Turismo, do Paraná, Douglas Fabrício; do chefe regional da secretaria, Silvio Cunha e do presidente do CREF 9, Antônio Eduardo Branco. De acordo com Meloso, este encontro foi importante para ampliar o aspecto dialógico e de prospecções de projetos. “Eles vieram se apresentar, como estão fazendo em todos os municípios. Conversamos bastante sobre situações dos profissionais em Andirá e nos aconselharam em soluções de demandas. Foi um encontro muito importante”, destacou.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM