O Coordenador Municipal de Juventude de Andirá, Ricardo Simoni Junior, esteve se apresentando oficialmente como chefe do departamento de políticas públicas de juventude da Prefeitura, aos diretores das escolas estaduais da cidade (Stella Maris, Barbosa Ferraz, Durval Ramos Filho e Márcio Zacarelli). Os encontros aconteceram nesta terça e quarta-feira (16 e 17) e pautaram-se nos debates sobre o papel dos Grêmios Estudantis, a formação de lideranças, agendas de atividades de integração e as discussões sobre projetos para o setor.

Simoni também apresentou agendas dos trabalhos que estão sendo realizados pela Coordenadoria e está preparando uma apresentação oficial que será feita aos estudantes logo após o retorno do período letivo, no próximo dia 29. Ele recebeu o apoio de todos os diretores, que apontaram a importância desta mobilização que está resultando em importante protagonismo dos movimentos de juventude da cidade, iniciado no ano passado, com o Fórum Municipal de Juventude e que resultou na aprovação da Lei municipal que criou a Coordenadoria.

Na tarde desta quarta-feira Simoni reuniu uma comissão de jovens, na sede da Prefeitura, para iniciar os estudos das leis dos Conselhos de várias cidades, com aporte do norteamento do Conselho Nacional da Juventude. A meta destes encontros de estudos é preparar a lei municipal que criará o Conselho local, com participação de todos os setores e movimentos de jovens andiraenses.

Da Assessoria PMA