Na quarta-feira ( 23 ), a chefe de divisão do CRAS ( Centro de Referência em Assistência Social) de Andirá, Daiane  dos Santos Silva, recebeu Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores,  em  reconhecimento ao brilhante trabalho que vem realizando à frente  do órgão. A homenagem foi proposta pelo vereador e líder do governo na Câmara, André Anderson Rossato, em sessão realizada no dia 24 de maio. Emocionada, Daine disse sentir-se honrada com a Moção, a qual compartilha com toda a equipe do CRAS.

A entrega do prêmio ocorreu na sede do órgão, com as presenças da Secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier; chefe de gabinete João Cláudio Machado; vereadores: João Mitrovini Filho  (PTB), Milton Petrica ( PDT), Paulo Fernandes de Brito ( PDT ), do autor da indicação André Anderson Rossato ( PTB ) e  de funcionários do CRAS.

Conheça o CRAS de Andirá

Assim como o posto de saúde e a escola pública, o CRAS é um local de atendimento às famílias e à comunidade. A diferença é que o posto de saúde é um equipamento da Política Pública de Saúde, a escola é da Política de Educação e o CRAS é um equipamento da política de Assistência Social.

O CRAS é a “porta de entrada” para o atendimento dos usuários e das famílias. É lá que o cidadão é inserido no Bolsa Família e em outros programas de transferência de renda, em atividades de convivência comunitária, em projetos de qualificação profissional e em outras ações socioeducativas.

O órgão  conta com uma equipe composta por 01 coordenadora (assistente social), 01 assistente social (técnica), 01 pedagoga, 01 psicóloga, 01 chefe administrativo, 01 motorista, 01 estagiária e 01 coordenadora do Programa Bolsa Família.

Qualquer cidadão do município  tem direito a ser atendido pelo CRAS e a receber explicações sobre os serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social.

O CRAS está à disposição de toda comunidade à Rua Amazonas, 150 Centro telefone é 3538-5771.

Fonte: Assessoria PMA