Para finalizar a programação do mês em que se comemora o Dia do Idoso, os integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), de Andirá, realizou uma apresentação musical em frente ao Cine Teatro São Carlos, no centro da cidade. Mais de 20 idosos, que compõem o Coral da instituição, encantaram, com diversas canções clássicas e música sertaneja raiz. A apresentação foi comandada pela musicista, Isabela, que também encantou tocando gaita e violão. O local foi escolhido por ser de grande fluxo da população, além de ser um espaço cultural. Comerciantes e funcionários sairam dos estabelecimentos para acompanhar, filmar, aplaudir a iniciativa.

A coordenadora do CCI, Viviane Millani Teixeira Hatori, e demais colaboradores que compõem o quadro de profissionais da instituição, também estiveram presentes dando suporte, filmando, fotografando e incentivando o grupo, que manifestou bastante alegria pela atividade externa diferenciada.  “Eles gostam muito. É uma grande alegria para todos eles” , destacou Hatori. No final da apresentação, os idosos visitaram a exposição de Mostra de Artes de Andirá, no Cine Teatro, que também finalizou nesta segunda-feira, Durante o mês de outubro foram várias as ações de socialização, integração e conscientização mobilizados pelo CCI, entre as quais, desfiles, atividades de dança, apresentação teatral, passeios. Quem passava pelo local também parava para acompanhar.

O Centro de Convivência dos Idosos é um dos mais importantes projetos de intervenção social e proteção aos idosos desenvolvidos pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante. Mais de 80 idosos freqüentam, diariamente, o projeto. O ônibus da Prefeitura passa por cada bairro da cidade, onde os idosos embarcam e são levados até o Centro de Convivência. Lá, os integrantes têm atividades de dança, música, jogos, artesanato, todas as refeições do dia e, no final da tarde, são levados de volta para casa. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, também têm aulas de informática, no Telecentro Comunitário.