Alunos do Projeto Esperança – órgão coordenado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante – brilharam no palco do coreto da Praça Santana – local onde está acontecendo as Cantatas de Natal, programação cultural desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação. As crianças emocionaram, com canções natalinas e encantou o público presente.  O coral, com 35 crianças, foi coordenado pela professora regente Gabriela Moretti e pelo professor de música, Guilherme Barros, que integram o corpo docente da instituição.

O Projeto Esperança – Serviço de Fortalecimento de Vínculo - , é uma das mais importantes ações de intervenção social, que cuida de crianças e adolescentes da comunidade, com atividades diversas  voltadas ao artesanato, musica, dança, esportes. O projeto é coordenado pela professora Jocilara Costa. Os alunos e professores, juntamente com colaboradores,  também realizaram um projeto especial de natal: gravaram um vídeo, com o grupo de coral e reproduziram em CD.