O final de semana foi agitado nas agendas de democratização esportivas em Andirá. Várias atividades aconteceram. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou, no sábado, dia 11, no período da manhã,  no distrito Nossa Senhora Aparecida, o Circuito Corrida de Rua, mobilizando dezenas de crianças e adolescentes que disputaram várias categorias da corrida. O projeto está indo para todas as comunidades, tem a missão de promover socialização, intervenção social, despertar o gosto pelas práticas esportivas, prevenção e qualidade de vida. No domingo, dia 12, as ações também começaram cedo. A segunda rodada do Campeonato Regional de Futebol aconteceu no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão), sob clima de muita expectativa, belas jogadas e muitos gols.

No período da manhã, dois jogos mobilizaram os atletas. O primeiro, às 8h 30min., jogaram as equipes Santa Inês e Pinhalzinho. O jogo terminou no empate em 2 x 2.  O segundo jogo da manhã deste domingo foi entre os atletas do Doce Brasil (Itambaracá), numa disputada partida contra o Import Seguros, de Andirá. O resultado foi favorável para o time visitante 3 x 1. Ainda no período da tarde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer participou do Feirão do Domingo -  projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo -. Os trabalhos esportivos realizados em frente à Casa da Memória levaram muita diversão, alegria e disputas para as crianças, num campeonato de futebol de rua 3 x 3. As crianças receberam medalhas e teve boa participação, inclusive dos familiares.

A Secretaria de Esportes realiza na próxima quarta- feira, dia 15, feriado da Proclamação da República, dois jogos do Campeonato Regional de Futebol. O primeiro jogo será entre os atletas das equipes Pinhalzinho x Cambará, às 8h 30. Já o segundo jogo acontece às 10 horas entre os atletas das equipes: Almoção Candido Mota x Import Seguros.