Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda é compromisso incontrastável do Governo Municipal de Andirá.

Estão abertas no CRAS, até o próximo dia 29, as inscrições para o Programa Projovem Trabalhador, com data prevista para o inicio dos cursos no mês julho. Depois de inscrito o candidato será chamado para comparecer à Agência do Trabalhador, que realizará a inserção de seu cadastro no sistema, confirmará sua matricula e lhe dará todas as orientações necessárias sobre o curso. Podem participar do programa, jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo e estejam cursando ou tenham concluído os ensinos fundamental ou  médio.

O Projovem Trabalhador/ Juventude Cidadã é um programa do Governo Federal  desenvolvido em  parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado do Trabalho e Municípios. Em Andirá está sob a responsabilidade da  Agência do Trabalhador e da Secretaria Municipal de Ação Social/CRAS

Fonte: Assessoria - João Campos