Obra dos Governos Municipal e Estadual, que influencia diretamente na  qualidade de vida da população, no desenvolvimento e progresso do município.

Para melhor atender a população, o CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social, que desde julho de 2009 funcionou provisoriamente na Rua Amazonas, em um imóvel alugado, já está em sua nova sede na Rua Erasmo Canhoto, próxima à prefeitura. As novas instalações oferecem melhores condições de trabalho à equipe funcional, agilidade nos serviços e atendimento mais digno aos usuários. O novo prédio foi viabilizado através de parceria entre o município e governo do Estado, firmada no inicio da atual administração.  De acordo com a Secretária de Ação Social do município, Ana Lúcia dos Santos Xavier, a unidade será inaugurada   pela  Primeira Dama e Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, mas ainda não tem data marcada.

A obra orçada em R$ 230 mil mudou a paisagem no cruzamento entre a Avenida Casario Castilho e a Rua Erasmo Canhoto e valorizou os imóveis próximos do local.  As ações do CRAS visam proporcionar proteção, socialização e a promoção de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e, para alcançar suas metas realiza visitas domiciliares, palestras voltadas à comunidade, grupos, oficinas de convivência e trabalhos sócio-educativos com as famílias, encaminhamentos e acompanhamentos por meio de reuniões e ações comunitárias, cursos de capacitação e campanhas sócio-educativas.  O CRAS é um espaço de acolhida e apoio.

Fonte: Assessoria - João Campos