Visando oferecer novas oportunidades de trabalho e geração de renda às famílias, o CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social, de Andirá, tem investindo bastante na formação de mão de obra especializada, através de cursos profissionalizantes. Os treinamentos são realizados em sua sede provisória cito à Rua amazonas Nº. 150, com apoio da prefeitura. Na quinta-feira 17, mais um curso foi concluído e as participantes receberam certificados, o de Corte e Costura. O treinamento com duração de 150 horas foi ministrado pela costureira e empresária andiraense Juscilene Aparecida Gobis e   contou com a participação de 14 alunas, as quais  foram encaminhadas com recomendação do CRAS, para a Agência do Trabalhador, onde serão indicadas para  entrevista em uma empresa do ramo de confecções que esta se instalando em Andirá.  As alunas  elogiaram a iniciativa e   avaliaram o curso de forma positiva. Após a entrega dos certificados todos se confraternizaram em coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social.

O evento contou com a presença da gestora Ana Lúcia dos Santos Xavier, equipe do CRAS e Magna Maria Moreira Rúbio, coordenadora da Agência do Trabalhador.

As ações do CRAS visam proporcionar proteção, socialização e a promoção de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e, para alcançar suas metas realiza visitas domiciliares, palestras voltadas à comunidade, grupos, oficinas de convivência e trabalhos sócio-educativos com as famílias, encaminhamentos e acompanhamentos por meio de reuniões e ações comunitárias, cursos de capacitação e campanhas sócio-educativas.  O CRAS é um espaço de acolhida e apoio.

Fonte: Assessoria - João Campos