Notícias

Home / Cidade / Notícias

 

  

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) encerrou nesta semana mais quatro Grupos de Convivência Familiar, com confraternização e entrega de trabalhos. As oficinas iniciaram em outubro do ano passado, no Distrito Nossa Senhora Aparecida e na sede da instituição em Andirá. Durante os encontros que aconteceram duas vezes por semana, os 31 participantes realizaram trabalhos de pintura artesanal em madeira, sob a orientação da instrutora de artes Andréia Orsini e participaram de palestras ministradas pela  psicóloga Marisângela Menossi, abordando  os temas:  Direitos Humanos e Cidadania, Gênero, Violência de Gênero, Drogas, Corpo e Sexualidade, Adolescência, Estatuto da Criança e Adolescente, Doenças Sexualmente  e Transmissíveis e HIV/AIDS.

Esses encontros  tem  o propósito de contribuir no desenvolvimento das potencialidades  psíquicas, cognitivas e sociais das pessoas engajadas no projeto,   para que  tenham vida mais saudável e feliz  em seu contexto familiar e comunitário.

Proporcionar proteção, socialização e a promoção de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, é o principal objetivo do CRAS. E para alcançar suas metas são desenvolvidas visitas domiciliares, palestras voltadas à comunidade, grupos, oficinas de convivência e trabalhos sócio-educativos com as famílias, encaminhamentos e acompanhamentos por meio de reuniões e ações comunitárias, cursos de capacitação e campanhas sócio-educativas, preenchimento de formulário para o programa Bolsa Família, entre outros.

O CRAS de Andirá é um espaço de acolhida e apoio, o que faz dele a “Casa das Famílias”.

CRAS/Andirá – Rua Amazonas Nº. 150, fone 3538 5771.

Fonte: Assessoria - João Campos