O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Andirá, anuncia que estão abertas as inscrições para um curso de Produção Artesanal de Alimentos – Panificação, numa parceria com o Sindicato Rural – SENAR. Com carga horária de 16 horas, o curso ofertará 15 vagas e os pré-requisitos é que seja maior de 18 anos e alfabetizado. As aulas acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto, na Central do Trabalhador; os interessados já podem procurar a sede do CRAS (que fica num prédio ao lado do pátio da Prefeitura – Fone: (43) 3538.5771) para efetuar a inscrição. Precisa levar os documentos pessoais e é direcionado para qualquer pessoa que tenha interesse em adquirir conhecimentos a respeito da preparação de forma caseira de pratos derivados da massa básica do pão de forma caseira.

Confira o cronograma curricular:

Perigos físicos, químicos e microbiológicos;
- Boas Práticas;
- Qualidade da água;
- Controle integrado de pragas;
- Preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento;
- Intoxicações e infecções alimentares;
- História da panificação;
- Função dos ingredientes: farinha de trigo, sal, ovo, açúcar, água leite, óleo e aditivos;
- Medidas de conversão;
- Etapas do preparo de pães;
- Defeitos em pães;
- Receitas.