Prédio completamente reformado pela prefeitura, foi entregue à comunidade pelo prefeito Xavier e primeira-dama Ana Lúcia.

Mais uma obra do governo municipal, foi entregue à população na manhã de quinta-feira (28), pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e primeira-dama Ana Lúcia. As novas instalações do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do PROJOVEM, que passam a funcionar no antigo prédio da extinta LBA, sito à Rua São Paulo nº. 150, completamente reformado pela prefeitura.  O CREAS tem como objetivo, fortalecer as redes sociais de apoio da família; contribuir no combate a estigmas e preconceitos; assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência visando sua integridade física, mental e social; prevenir o abandono e a institucionalização e fortalecer os vínculos familiares e a capacidade protetiva da família.  PROJOVEM ADOLESCENTE (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos). Tem como foco  o fortalecimento da convivência familiar e comunitária. Ação  que é desenvolvida através  de atividades que estimulam  a convivência social,   cidadania  e a formação geral para o mundo do trabalho.

A inauguração da nova sede desses programas é momento ímpar na história dos avanços sociais do município.

“Hoje é dia de muita alegria e comemoração, pois a partir dessa data vamos desfrutar de um bom espaço físico para a realização de atividades sociais e com mais profissionais comprometidos com o bom desenvolvimento dos trabalhos”, disse a Secretária de Ação Social Ana Lúcia Xavier, ao  relatar as ações dos programas no  município, destacando a cooperação do prefeito e da Duke Energy. Recentemente  a empresa  que atua  nos setores de  geração, transporte e distribuição de energia elétrica, doou  36 mil  reais ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.  O recurso é resultado de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Ação Social, e foi utilizado na contratação de professores para o Projovem.

Já o prefeito Xavier, disse que: “O CREAS  e o Projovem  são instrumentos  importantes  para a sociedade e  vão ao encontro  de nossas  metas. Por isso nos empenhamos em viabilizar  um local que atendesse  às suas demandas,  oferecendo conforto e melhores condições de atendimento aos   usuários”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Prof. André Anderson Rossato, também fez uso da palavra. Ele elogiou a primeira-dama Ana Lúcia, por seu trabalho em prol das pessoas carentes e ao prefeito Xavier, pela brilhante administração: “Se o ex-presidente Lula, estivesse aqui,  certamente diria: Ninguém fez tanta obra em Andirá, em tão pouco tempo, como o prefeito Xavier. Esse é o cara! brincou.

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares de Andirá, populares e servidores públicos municipais que, após o descerramento da placa inaugural, participaram de coquetel e conheceram as novas instalações do CREAS.

Fonte: Da assessoria - João Campos