O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) está atendendo em outro endereço. O motivo são as reformas necessárias no antigo espaço, que fica no final da Rua São Paulo e que há vários anos necessitava de melhorias de infraestrutura para garantir mais segurança e conforto aos atendidos e colaboradores. Nesta última semana, os profissionais passaram a atender em outro espaço, mais amplo, com maior estrutura. O local fica na Rua Curitiba, 334, centro (próximo à Prefeitura), fone: (43) 3538.3904.  Lá, também, funciona o escritório de gestão da Casa Lar.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Meletto, os projetos e atendimentos desenvolvidos pelo CREAS são diversos, geralmente ao público que já encontra-se em situação de risco social e precisa de ações de proteção e intervenção. Também há o atendimento aos adolescentes em medidas sócio educativas.