O Coral da Escola de Comunicação e Artes, formado por alunos do curso de Canto – Coral, concluiu suas atividades neste sábado, dia 03, durante aula aberta à população, com um espetáculo de apresentações de repertórios que embasaram o conteúdo programático durante os meses de aula. Sob o comando da professora, Gabriela Moretti, que é Técnica em Canto e Regente Musical, as várias técnicas apresentadas aos alunos, de diversas idades, fomentaram ampliação de conhecimentos, descoberta de talentos, e instigaram os alunos – artistas a debates sobre a importância das expressões culturais como ferramentas de desenvolvimento e identidade.

O evento aconteceu no Cine Teatro São Carlos e reuniu alunos de várias turmas, que se juntaram para mostrar o talento e os conteúdos aprendidos. Além das canções coletivas, também teve na programação a apresentação solo do aluno Rodrigo Brito, que encantou com seu talento e mostrou versatilidade no emprego das várias técnicas, segundo informou a professora. Crianças da turma infantil também encantaram com uma apresentação linda, com canção infantil, que tirou muitos aplausos. Vários pais, avós, prestigiaram a Aula Aberta. No final, cada um dos alunos foi chamado para receber o certificado de conclusão de curso. Outro momento que marcou pela emoção.

Durante o encontro a Professora e Regente Musical parabenizou os formandos pela dedicação e destacou a evolução de cada um na arte do canto. Segundo ela, há talentos muito precisos em Andirá e no curso de canto da Escola de Comunicação e Artes ficou provado isso. Ela reiterou a importância de continuarem os estudos nos demais módulos de aprofundamento que serão ofertados no ano que vem. O Secretário de Cultura, Tiago Dedoné, esteve presente acompanhando a apresentação: “Muito emocionante. Nos faz acreditar cada vez mais no papel da Escola de Artes como instrumento de detecção de talentos. Nossa Andirá é uma cidade cultural. Muito rica em artistas. E a Secretaria, com apoio da Prefeita Ione Abib,  tem se esforçado bastante para poder dar visibilidade a estes artistas, incentivo, democratizando o acesso do povo à cultura. Foi um dia muito especial para todos nós”, disse, lembrando que um dos projetos para o ano que vem, nesta área, é a criação do Coral Municipal de Andirá.

Apesar das aulas terem sido concluídas neste final de semana, o grupo de alunos vai se apresentar durante as programações das Cantatas de Natal, que acontecerão em dezembro, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação.