A Defesa Civil de Andirá (Bombeiro Comunitário) tem novo comandante, o 2º Sargento Haroldo Cezar da Silva. Ele ocupa o cargo do Tenente Elder de Andrade, que comandou a instituição por quatro anos e que agora assume a chefia do Posto Avançado de Bombeiros, de Bandeirantes.  O novo comandante da unidade andiraense foi apresentado ao prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), na sexta-feira (18), pelo  Capitão Fábio Roberto de Azevedo Thereza, de Cornélio Procópio.

Os militares foram recepcionados no gabinete, pelo prefeito Xavier e esposa Ana Lúcia e pelo chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Antônio Roberto Dalosse.

A unidade de Bombeiro Comunitário de Andirá foi implantada em fevereiro de 2007 e seus 12 integrantes estão preparados para combate a incêndio, captura de animais peçonhentos, primeiros socorros e atendimento de urgência e emergência.

Fonte: Da assessoria - João Campos