O prestígio do prefeito  José Ronaldo Xavier (PTB), anda mesmo em alta. Em menos de cinco meses já recebeu a visita de cinco Deputados e um Ministro. Jonas Guimarães, deputado estadual pelo PMDB, esteve na cidade quatro vezes. Conheceu de perto o Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, Ingá Country Club e Comunidade Salém. Entregou vários aparelhos ortopédicos, colchões d’água, cadeiras de rodas e de banho e participou da festa dos servidores municipais, em comemoração ao dia 1º de Maio. O líder da bancada do governo na Assembléia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), vistoriou o Colégio Stella Maris, a convite do diretor, André Rossato e por duas vezes encontrou-se com Xavier na prefeitura. Os deputados federais Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT) e Alex Canziane (PTB), também já visitaram o prefeito. O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, chegou a quebrar o protocolo de visitas ao Norte Pioneiro, para encontrar-se com o Chefe do Executivo andiraense, nos estúdios da Rádio Timburi.  Agora foi a vez do deputado estadual Durval Amaral (DEM), ser recebido no gabinete, no último dia 22. O encontro serviu para estreitar os laços de amizade com o prefeito, além de reforçar a representação da cidade junto aos organismos estaduais. Xavier agradeceu o parlamentar pela visita e por sua importante participação em sua campanha eleitoral. Falou das dificuldades do município e pediu seu apoio no sentido de conseguir a liberação de recursos junto ao governo do Estado, para a viabilização de projetos que visam o desenvolvimento da cidade e o bem estar da população.

“Andirá não tem faculdade; colégio agrícola; as escolas são as mesmas desde que comecei a estudar e precisam de reformas; o déficit de moradia é grande; a agência da Caixa Econômica fechou; saúde e segurança estão um caos; a maioria das ruas está esburacada e o município só conta com cerca de 50% de rede de esgoto. Sou médico anestesiologista e, se exercesse a profissão em qualquer outro município, ganharia muito mais que o salário de prefeito. Mas antes de tudo sou andiraense, amo minha cidade e não suporto vê-la mergulhada no retrocesso enquanto municípios que já foram menores que o nosso, se expandem. Quero mudar esse cenário e preciso de seu apoio”, desabafou Xavier.

Amaral ressaltou a relação de amizade e confiança que mantém com o prefeito Xavier, prontificando-se em ajudá-lo na difícil missão de recolocar Andirá nos trilhos do desenvolvimento depois de anos de retrocesso.

“Sempre procuro estabelecer parcerias com prefeitos cujos propósitos sejam os interesses dos munícipes. Que não visem benefício próprio e de seu grupo. Aprendi a confiar em você e a admirá-lo por sua preocupação com o bem estar das pessoas como médico e agora como prefeito. Pode continuar contando comigo. Toda a estrutura de meu gabinete em Curitiba está à sua disposição e de todos os andiraenses que precisarem de algo que vise o bem da população de Andirá”, assegurou Amaral.

Além do prefeito Xavier, o parlamentar foi recepcionado pelo vice-prefeito Nilson Kanegusuku (PDT), secretários municipais, os vereadores pedetistas Milton Petrica e Paulo Fernandes de Brito e Nenê Bonacin, do PV.

Participaram também do encontro, o prefeito de Barra do Jacaré Edimar Alboneti (PP) vice Nabor Kuribayashi (PP) e o presidente da Câmara daquele município, Eliel Dorvaliono Palmeira (PR).

Fonte: Da Assessoria