O deputado estadual Evandro Júnior esteve reunido com a Prefeita de Andirá, Ione Abib, nesta quinta-feira, dia 30, na sede da prefeitura. O objetivo do encontro foi o debate sobre demandas em várias áreas as quais a prefeita tem encaminhado ao parlamentar para ampliar viabilização de forças e intermediações junto às secretarias estaduais. No encontro, Ione falou dos enfrentamentos e desafios no processo de aquisição de recursos. Um dos temas foi a questão da demora na liberação de documentos, pelo Corpo de Bombeiros, para início das obras. O parlamentar imediatamente ligou ao comando estadual buscando solução. Mas não foi só isso.

O parlamentar, além de receber as demandas da Prefeita, ainda atendeu o secretário municipal de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, que também apresentou ao deputado projetos e pedidos de apoio para a cultura de Andirá. Entre os projetos apresentados, destaque para a Escola de Comunicação e Artes e a Banda Musical Marcial, que necessitam de apoio para consolidação de ações estratégicas de intervenção social. Evandro se colocou a disposição do secretário, que agendou visita à Curitiba, onde deve se encontrar nos próximos dias com o secretário Estadual, juntamente com o deputado, para efetivar parcerias. Ele também atendeu a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo que apresentou uma análise de conjuntura dos projetos elencados para a área; e o secretário de Esportes e Lazer, que falou dos desafios dos planejamentos diante das realidades situacionais dos equipamentos públicos do esporte hoje.

A Prefeita levou o deputado para visitar as instalações da antiga Agência de Rendas, que encontra-se em situação de abandono e que o município pleiteia, junto ao governo do Estado, desde o ano passado, para dar funcionalidade ao equipamento público. Existe até um projeto para que o local fosse a sede da Polícia Militar na cidade. A Prefeita pediu intervenção do parlamentar nesta ação. Outra visita foi na sede do Hospital de Andirá, que além de várias dificuldades existentes, o hospital acabou de sofrer uma condenação e terá que pagar mais de R$ 2 milhões, por conta de dívidas junto à Copel.

De acordo com a Prefeita, as necessidades do hospital são muitas e precisam de ações urgentes. “O nosso hospital, hoje, está pedindo socorro. Está com dívidas enormes. Nós precisamos de reformas, equipamentos, de ajuda junto ao governo do Estado, para parcelamentos de algumas dívidas, como é o caso das dívidas com a Copel”, destacou Ione Abib. O deputado destacou que irá se reunir com o ministro Ricardo Barros e com o secretário de Saúde, Michele Caputo, para intervir em apoio às demandas do hospital. “Nós estivemos em contato com a diretoria sobre as demandas e inclusive lembrei a eles sobre a finalização de inscrição no Ministério da saúde, para aquisição de equipamentos hospitalares. Eu, a dona Ione e a diretoria estaremos nos próximos dias em reunião com o secretário de estado para buscar melhorias e investimentos para o hospital e para a saúde pública de Andirá”, relatou o parlamentar.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM