A Prefeitura Municipal de Andirá, através da Secretaria Municipal de Educação, convida a toda população da cidade e da região, para prestigiarem o desfile cívico em alusão aos 196 anos de Independência do Brasil a realizar-se no próximo dia 07 de setembro, às 16 horas, na Rua São Paulo. O evento tem, também, a meta de homenagear os 75 anos de emancipação política de Andirá. As celebrações cívicas estão ocorrendo em todas as instituições de ensino da rede municipal, com eventos e atividades pedagógicas.

Nesta terça-feira, dia 04, aconteceu a abertura da semana em homenagem à independência. O evento contou com a presença da Prefeita, Ione Abib; demais autoridades, e apresentações culturais das escolas da rede municipal, Apae e projetos sociais (como, por exemplo, o Projeto Esperança e o Centro de Convivência dos Idosos – ambos , da Secretaria Municipal de Assistência Social). As apresentações marcaram  pela emoção e participação. No desfile, desta sexta-feira, além das instituições de ensino da cidade (escolas municipal e CMEIs), também haverão apresentações de projetos sociais, culturais e de instituições de cidades da região.

A Banda Musical Municipal de Andirá fará participação especial em homenagem à comunidade. Além dos grupos Cowboy de Cristo e Moto Clube Andirá, alunos da Escola de Comunicação e Artes e dos projetos da Secretaria de Esportes, também estarão presentes.  O desfile cívico será às 16 horas.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom