Um espetáculo de ritmos e diversidades de repertórios musicais  marcou   as comemorações da Independência do Brasil e o  68º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Andirá, na manhã de domingo, dia 11, na Rua São Paulo, centro da cidade:  O  “4º Encontro de Bandas e Fanfarras”  realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento atraiu centenas de pessoas e contou com a participação das fanfarras das escolas do município e  cidades vizinhas, além  das Bandas Musicais de Assis, Xavantes e Palmital, municípios  do  Estado de São Paulo que homenagearam os andiraenses com  suas  participações.

O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) assistiu do palanque o desfile, junto com vereadores, secretários municipais e autoridades militares e religiosas.  “As apresentações foram excelentes e surpreenderam. A dedicação dos alunos, professores, músicos, maestros e instrutores foi coroada com esse ato de civismo e beleza que encantou a todos, disse Xavier.

Ainda no domingo  ( 11 )  às 19h, comunidade e autoridades se reuniram na Igreja Matriz  para agradecer a Deus pela Independência do País e do Município. Durante a celebração em ação de graças foram  lembrados  os esforços  de pioneiros que,  somados  à pujança de todos os andiraenses fazem do município exemplo de progresso e desenvolvimento à  todo o Norte Pioneiro. A missa foi presidida pelo Pe. Marcos Ribeiro de  Almeida  e  o tema central da homilia foi a importancia do perdão.  "A vida é muita curta para vivê-la com mágoas, rancores e desavenças.  A falta de perdão escraviza. O perdão liberta.  É remédio para muitos males e quem perdoa é o primeiro a  receber seus benefícios” , destacou o sacerdote.

Clik aqui para ver fotos dos eventos.

Fonte: Da assessoria - João Campos