No período de 20 de maio a 02 de junho, os alunos do Ensino Fundamental da Escola de Educação Especial Raio de Luz - APAE, participaram de diversas atividades sobre o meio ambiente, onde foram conscientizados sobre os problemas ambientes existentes no Brasil e no mundo. Além de textos informativos, imagens e vídeos educativos, foram realizadas diversas visitas para observarem na prática tudo o que aprenderam em sala, fazendo assim a relação teoria e prática. Os seguintes locais foram visitados: LIXÃO MUNICIPAL - para conhecer o local onde é depositado todo o lixo do município; FÁBRICA DE RECICLAGEM - entendendo o processo e a importância da separação do lixo reciclável; MATA SÃO FRANCISCO - observando um ambiente onde a natureza é preservada; VIVEIRO DE MUDAS MUNICIPAL - conscientizando-os sobre a importância da reprodução de mudas para reflorestamento, onde receberam mudas para plantar em casa e na escola.

O desenvolvimento do projeto foi um sucesso e contou com o apoio da Direção da escola.

Fonte: Profª. Renata Marques Fernandes