"Apesar da experiência que carrega, acumulada ao longo de muitos anos, o idoso não é apenas uma herança do passado, ele  é perspectiva de futuro, na medida em que espelha o que os mais jovens poderão ser".

Em comemoração ao “Dia Internacional do Idoso”, celebrado em 1º de outubro, cerca de 300 idosos  participaram  ontem dia 06, na casa da Amizade, de encontro festivo promovido pelo  Conselho Municipal dos Direitos do Idoso  e  Secretaria Municipal de Ação Social.  O evento iniciou às 09h com pronunciamento da Secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier, a qual deu boas vindas e desejou uma boa confraternização a todos. Em seguida o Pe. Ivam Pedro orou com os participantes pedindo as bênçãos de Deus. Após as preces teve inicio as atividades preparadas  pelos organizadores, que se estendeu até o encerramento  às 16h30 com animado bailão. Na programação um suculento café da manhã, exercícios de alongamento sob a coordenação da equipe da AMEA, sorteio de vários brindes, bingo de uma TV de 29 polegadas,  almoço, lanche com bolo e refrigerantes, arrasta - pé  e escolha da Miss e Mister 3ª idade. 25 candidatos entre homens e mulheres concorreram aos títulos, esbanjando charme e simpatia na passarela,  sob olhares atentos da platéia e da comissão julgadora que decidiu pela seguinte classificação: Miss - 1º lugar – Odete Perugini, 60 anos; 2º Eunice Rodrigues, 75 anos; 3º  Ester Machado, 80 anos;  Mister: 1º lugar – Ari Gonçalves da Silva, 67 anos;   2º  João Borsato, 75 anos;   3º  Gildo Gonçalves, 85 anos.

“Destaques”: Equipe organizadora, pela magnífica festa,  prefeito José Ronaldo Xavier, Pe. Ivam Pedro, Secretária Ana Lúcia Xavier e Vereador João Padeiro, por suas  presenças durante todo o evento partilhando animação e alegria com a turma  da melhor idade.

Entidades envolvidas: Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, Centro de Convivência de Idosos, Pastoral do Idoso, CAPS e Clube Anos Dourados.

Acesse aqui para ver fotos dessa matéria e depois click nas imagens para aumentá-las.

Fonte: Texto e fotos - João Campos