A Prefeita de Andirá, Ione Abib, e os secretários municipais, receberam na tarde desta quinta – feira, dia 16, no gabinete da Prefeitura, o deputado federal Diego Garcia (PHS) e sua equipe de assessores. Várias autoridades estiveram presentes, entre as quais,  vereadores, diretoria do Asilo Dona Aracy Barbosa; professores e diretores da APAE, representantes religiosos e membros da comunidade que integram a Renovação Carismática Católica (RCC) de Andirá. Ele veio destacar os recursos de emendas que conseguiu para o município, desde que assumiu como deputado.

Foram R$ 600 mil para reforma do Ginásio de Esportes José Elis Feliciano (Morcegão); R$ 350 mil, para pavimentação do Conjunto Paulino Dalaqua; R$ 300 mil para o Hospital Beneficente de Andirá; R$ 109 mil, para a Apae; R$ 120 mil, para o Asilo; R$ 250 mil para a saúde. Houve emenda que chegou a ser pautada (para a reforma do Cine Teatro São Carlos), mas que o município perdeu, no ano passado, por falta de envio de documentação, segundo informou a assessoria de parlamentar.

A Prefeita agradeceu o apoio do deputado e enfatizou que Andirá, uma cidade pequena, teve dois deputados  - o primeiro foi o Dr. Alárico Abib - que muito ajudaram a região do Norte Pioneiro. “É muito importante termos amigos lá em cima. Isso aumenta a possibilidade de termos recursos para Andirá. Nosso orçamento é muito limitado. Para crescer, conseguir equipamentos, dependemos muito da ajuda de amigos. Eu peguei o bonde andando, já havia várias emendas que ele havia batalhado por Andirá. Este ano, colocou uma emenda de R$ 250 mil para o asfalto no jardim Império do Sol. Em nome de toda população, agradecemos”.

O deputado também enalteceu a importância da equipe comprometida com o processo de alimentação de informações no site do Governo Federal. Ele também lembrou dos recursos de emenda parlamentar que, por falta de documentação, o município chegou a perder no ano passado. “O deputado não é nada sem a eficiência do trabalho. Ele indica a cidade. Todo restante do trâmite é entre o Governo Federal e o Governo municipal. Cabe ao órgão, ao município, alimentar”, ressaltou ele, agradecendo a receptividade da equipe da Prefeita Ione. O deputado lembrou, também, de uma emenda de R$300 mil para equipamentos para o hospital, que chegou a ser empenhada e, por falta de certidão, perdeu o recurso. “Achamos um caminho, via medida judicial, e conseguimos reverter”.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom