A diretora da Escola Municipal Ana Nery, Marissol Angélica Felix, agradece aos alunos e professores que participaram das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente ( 05 de junho ). Para marcar a data a escola realizou várias atividades internas e, na sexta-feira (03), cerca de 700 estudantes e professores dos períodos matutino e vespertino saíram às ruas em passeata distribuindo mudas de árvores nativas e alertando a população sobre a importância de preservar o planeta para que todos desfrutem de suas riquezas naturais e tenham vida mais saudável. Após a manifestação ecológica os alunos  Emanuel, Luiz Felipe e Felipe, do 2º ano do período da tarde estiveram na prefeitura acompanhados pela diretora Marissol e secretária Maria Aparecida Guiciardi, ocasião em que presentearam a Secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier, com uma muda de graviola e outra de ingá. As espécies serão plantadas às margens do lago em construção, próximo ao Bairro Nova Andirá.

Veja flagrantes do evento na galeria de fotos.

Medidas simples que contribuem na preservação do Meio Ambiente.

Água

Escovando os dentes – feche a torneira enquanto faz a escovação.
Lavando a louça – feche a torneira enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
Tomando banho - nada de banhos longos e quando estiver se ensaboando, desligue o chuveiro.

Energia

Ao sair do quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.
Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.
Ar condicionado - utilize com moderação!
Lavando roupas - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

Lixo

Coleta seletiva - Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.
Assim estará dando grande contribuição à natureza, já que este material será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.

Transportes

As emissões de gases emitidos por veículo é nociva para a atmosfera. A caminho da Utilize transportes coletivos. È sempre mais saudável para o planeta. Por isto, quanto mais gente utilizar um mesmo veículo melhor. Se você vai de carro para a escola, que tal combinar um rodízio com os colegas que moram perto! Além de ser uma atitude consciente, você aproveita e faz novos amigos!
Agora, se a sua escola é perto de casa, larga de preguiça e vá a pé! Assim, você estará cuidando da saúde do nosso planeta, e da sua também!

Fonte: Da assessoria - João Campos