A Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, da Prefeitura de Andirá, realiza neste sábado, 17, no Cine Teatro São Carlos, das 9 às 17 horas, a distribuição de roupas, agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha deste ano, que mobilizou a comunidade, muitos voluntários. “Foi um sucesso, graças a nossa população, graças aos voluntários, ao Tiro de Guerra de Bandeirantes, à prefeita dona Ione, que também nos apoiou bastante, aos funcionários da Prefeitura Municipal que também ajudaram muito. Agora vamos distribuir para aquelas pessoas que mais necessitam”, destacou a secretária, Bernadete dos Santos Meletto.

Ela também informou que a distribuição será feita em grupos de 10 pessoas. Senhas serão distribuídas na porta do Cine Teatro, pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que estarão ajudando neste processo.  “Nós vamos fazer com calma. As pessoas não precisam se apavorar, por que tem bastante roupa. Cada pessoa vai escolhendo aquela roupa que melhor servir para ela. O critério será o cadastro no CRAS”, disse. “Nós também estamos pedindo que as pessoas que forem lá pegar as roupas não peguem para vender, que tenham consciência. Pedimos que deixem para as pessoas que realmente precisam”.

Além das roupas e agasalhos, a Prefeitura ganhou 65 cobertores da Unimed e está realizando a compra de mais cobertores, para também serem distribuídos nos próximos dias, conforme os critérios determinados pelo CRAS, que segundo ela, tem todo o controle e cadastro das pessoas que realmente mais precisam. “As roupas que não distribuirmos amnahã, ficarão no CRAS. As pessoas poderão ir até lá para retirar. Assim como as pessoas que quiserem fazer doações, ainda pode; só levar lá também durante os próximos dias”. Na última semana, uma equipe de voluntários estiveram todos os dias no Cine Teatro, realizando a separação das peças e recebendo mais doações.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom