No dia 1º de outubro, última quinta-feira, comemorou-se o Dia Internacional do Idoso. Para promover a conscientização sobre a importância da data e uma ação de integração, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, propiciou um dia pra lá de especial para os cerca de 80 idosos que integram o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) – órgão subsidiado e coordenado pela Secretaria-. A programação foi realizada no Pedregal – um bonito espaço, com infraestrutura adequada para realização de várias atividades.

Na oportunidade, muita música, bate papo, sorteios de brindes, farto almoço, sobremesas e muitos sorrisos marcaram a data especial. Todo trabalho muito bem planejado e desenvolvido pela equipe do CCI, com auxílio de profissionais de vários outros órgãos da Prefeitura. Presente em todas as atividades do grupo, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, fez questão de estar bem pertinho de todos os idosos. “Eles já trabalharam tanto para ajudar a construir esta cidade. Hoje nós temos que trabalhar muito para agradecer e cuidar deles. Eu venho aqui com muita alegria. Danço junto com eles, damos risadas juntos, conversamos bastante, fazemos refeições juntos”, destacou ela, que o tempo todo recebeu manifestações de agradecimentos dos contemplados.

A programação tem o objetivo de fortalecer a integração e a socialização entre os integrantes do CCI. O Projeto é uma referência em políticas de proteção a pessoa idosa. Logo pela manhã, o ônibus da Prefeitura passa nas comunidades pegando os idosos para levar a sede do Centro. Lá, eles têm atividades diversas durante todo o dia, cuidados sociais e com a saúde, inclusive com o suporte de Centro Especializado de Referência em Assistência Social – CREAS.