A dengue é uma doença que vem desafiando os programas de controle de endemias, bem como os hábitos e cultura da sociedade contemporânea. As consequências de uma epidemia dessa doença são sentidas em diversas áreas sociais, tais como a economia, a educação e principalmente sobre os serviços de saúde. Reconhecendo a possibilidade e importância da educação como ferramenta de obtenção de uma sociedade mais saudável a Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporcionou uma palestra importantíssima aos professores, funcionários das escolas e dos Centros de Educação Infantil,Colégios Estaduais,Particulares, Escola Especial Raio de Luz e convidados. Segundo o palestrante e Secretário de Saúde de Andirá, Diego Domingues de Oliveira, o estado é de alerta ao combate do mosquito causador de inúmeras e sérias doenças (Dengue, Zika vírus e a Chikungunya). Estiveram presentes no evento os responsáveis pelo setor de endemias do município Veronica Rodrigues Ferreira e Silvio Zanin, que com muita propriedade esclareceram a população presente como a conscientização é importante, e que um simples ato, como o de não deixar vasilhas com água, podem evitar a proliferação desse temível inseto bem como as doenças por ele causadas.

A Secretária Municipal de Educação Professora Sirlei Maria de Freitas Aguiar salientou a importância da parceria e pediu comprometimento de todos os envolvidos na educação para se unirem na luta contra essas temíveis doenças que assolam o país.

Fonte: Da Secretaria de Educação