Enquanto os alunos aproveitam os últimos dias de ferias,  profissionais da educação da rede municipal  se preparam para o novo ano letivo.

Com objetivo de oferecer aos profissionais da rede municipal de ensino a oportunidade de aprimorar conhecimentos para que a qualidade da educação infantil e fundamental continue avançando, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Andirá iniciou na terça-feira (3) a Semana Pedagógica 2015. O evento que conta com a participação de todas as equipes funcionais das escolas e centros de educação infantil, marca a abertura do novo ano letivo.  As atividades iniciaram com a apresentação de palestras no Cine Teatro São Carlos, nos dias 3 e 4, com os temas: “Ética na Educação e Planejamento Escolar de acordo com as Faixas Etárias” ministrada pelo mestre  Alício Schiestel, de Brusque - SC, graduado em Neuropsicopedagogia, Letras e Literaturas Italiana e  Letras e Literaturas Brasileira  e,   “Plasticidade Neural e Desenvolvimento e Aprendizagem Baseada no Cérebro, Módulo Educação Infantil”, ministrada pela Doutora  Débora de Mello Gonçalves Sant’ Ana,  pedagoga e pesquisadora em Neurociência, da Universidade Estadual de Maringá. Na quinta-feira (5) às 8h, ainda no Cine Teatro, A Secretária Sirlei Maria de Freitas Aguiar apresentou o Plano Municipal de Educação para o decênio 2014 - 2023, aos docentes, equipe técnica do estudo do plano, representantes dos Colégios Estaduais, agentes de serviços gerais e administrativos e demais membros da comunidade, para estudo e discussão. Após a apresentação, os integrantes dos segmentos citados dirigiram-se as escolas municipais: Ana Nery Pingo de Gente e Santa Inês para conhecerem o Plano Nacional de Educação e colocarem seus anseios em forma de propostas para os próximos anos.

Nesta sexta-feira (6) encerrando a programação, os professores se reúnem nas escolas e nos CMEIS, para a realização de planejamento e preparação para a volta as aulas, na próxima segunda- feira, dia 9.