A Prefeita Municipal de Andirá, Ione Abib, e o secretário de Administração do município, Marcos Pimenta, estiveram cumprindo agendas na capital, nesta última semana. Várias ações de articulação junto aos parlamentares, e secretarias de Estado, em busca de recursos e projetos para a cidade, foram debatidas nas visitas que a chefe do executivo cumpriu. Uma delas, no Palácio do Iguaçu – sede do governo estadual, onde a Prefeita participou de um encontro de prefeitos com o governador Beto Richa. O objetivo do encontro foi o repasse da cota extra do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em Andirá, o repasse foi de R$ 282 mil, que serão destinados às ações de melhorias e projetos, em várias áreas.

A Prefeita também esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), onde foi recebida pelo Presidente da empresa, Abelardo Lupion. Ela foi reiterar o pedido de união de forças para sanar o déficit de habitação em Andirá. A Prefeita luta, desde o ano passado, por liberação de unidades de casas populares para a população, especialmente casas nas faixas 1 e 2, que são as mais baratas. No ano passado houve um trabalho grande de cadastramento dos interessados, realizado pela própria Cohapar. A Prefeita também cumpriu outras agendas na capital, em busca de parcerias, recursos e projetos para demandas da cidade.