Somente nestes dois dias de Operação Cidade Limpa  (os trabalhos estão concentrados na região dos bairros Monte Santo, Planalto, Catuaí e Paulino Daláqua), foram coletados oito caminhões de entulhos e quatro caminhões de galhos / madeiras velhas; realizadas as ações de conscientização por parte dos agentes de endemias; além de promover roçadas em vários pontos que encontravam-se com mato alto e colocando moradores em situações de risco. A equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos está toda mobilizada em torno desta ação de intervenção. Quem passa pelo bairro Planalto, o primeiro na lista de comunidades atendidas nesta primeira fase, já sente a diferença.

O Secretário Municipal de Viação, Rodinelli Cassita, informou que a Prefeita, Ione Abib, determinou que fosse feito uma grande operação, colocando os maquinários e equipes apostos para somar forças na luta contra a proliferação da dengue e, principalmente, escorpiões. Ele ressaltou que já foram encontrados escorpiões e a Secretaria de Saúde imediatamente realizou as ações de bloqueio. Muitos moradores já estão entrando em contato com a Prefeitura para informar sobre locais que encontram-se com mato alto, lixos, móveis velhos. “É muito importante que a população seja participante nesse trabalho, cuide de seus imóveis, nos ajude neste combate”, disse.

A Prefeita, Ione Abib, também  se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 11, com a Secretária Municipal de Educação, Laudicéa Mello Pereira; diretores das escolas municipais e coordenadoras de centros de Educação Infantil, além professoras qye integram a área administrativa da secretaria, firmando um pacto para ampliação de cuidados nestes ambientes educativos.  Não acumular móveis velhos e materiais que possam caracterizar descarte, é uma das metas. Foi pedido ação de solução urgente. Em duas escolas já foram encontrados escorpiões e , imediatamente, a Secretaria de Educação, mobilizou um plano de limpeza e combate, para proteger as crianças.

Nesta quarta-feira, dia 22, os maquinários e equipes das secretarias de Viação e Serviços Públicos, Saúde, Obras (setor de Fiscalização), estarão atendendo na comunidade Paulino Daláqua.