Uma boa notícia para Andirá. O deputado federal do Norte Pioneiro, Diego Garcia (PHS), anunciou nesta sexta-feira (16) que o Governo Federal empenhou a emenda de R$600 mil para a reforma do Ginásio de Esportes Morcegão.  Com as dificuldades que assolam a economia no país neste momento, havia o receio de que esta liberação de recursos pudesse ser empenhada e liberada até o final de 2016. Mas a surpresa da ação do Governo Federal trouxe muita alegria esta semana e, segundo a assessoria do parlamentar, já há o compromisso de pagamento, o que pode acontecer ainda este ano.

O Prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) recebeu com muita expectativa a notícia. “Fiquei muito feliz quando soube. Se Deus quiser será liberado ainda este ano e vamos iniciar a tão sonhada reforma do nosso Ginásio. Tenho que agradecer muito o Diego que tem se empenhado pela nossa cidade. Além desta, há outra emenda, de R$ 350 mil para o Hospital. É muito importante sabermos que temos uma representação direta em Brasília, defendendo os interesses de Andirá ”, informou o chefe do executivo.

Diego ligou para Primeira Dama e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, nesta sexta-feira, para informar dos avanços nos procedimentos. Durante a conversa ele reiterou o carinho pela comunidade de Andirá e se colocou a disposição da população. “Ele me ligou, bastante empolgado, informando do empenho. Agora, só aguardar a liberação do recurso. O Diego tem sido bastante municipalista, defendendo interesses de vários municípios, buscando parcerias importantes, consolidando-se como ponte entre os municípios e o Governo Federal. Só temos que agradecer esta articulação e apoio. Nossa cidade precisava de mais representação efetiva no Governo Federal. Estamos muito contentes”, destacou.

Nas redes sociais, o parlamentar mandou um recado para a população,  destacando o carinho pela comunidade de Andirá e a importância destas emendas.