Após a  suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade inscritos no CadÚnico. As entregas acontecem quinzenalmente e atualmente são atendidos aproximadamente 410 estudantes.O recurso que seria aplicado na merenda escolar dos alunos está sendo investido para a compra desses kits. O fornecimento dos alimentos busca suprir as necessidades nutricionais das crianças  enquanto durar o ensino remoto, instituído desde 2020 devido à pandemia.

A retirada do kit Alimentação e também das atividades pedagógicas  são feitas pelo responsável do aluno, usando máscara e respeitando o distanciamento social, na unidade escolar em que o estudante está matriculado