Mais um passo importante no projeto de pavimentação no Bairro Nova Andirá aconteceu hoje (22), nas instalações do prédio administrativo da Prefeitura. Representantes do governo – Comissão Permanente da Licitação -, Comissão dos Moradores e Representantes de empresas interessadas na licitação das obras participaram da abertura dos envelopes, contendo as propostas. Três empresas concorreram: Construtora J. Gabriel Ltda; Santos & Ferrari Ltda; R.M. Rezende & Cia Ltda. A Comissão avaliou toda documentação, repassando os detalhes para os membros presentes.

Logo no princípio das avaliações ficou diagnosticada que a empresa R.M. Rezende & Cia Ltda, por força de declaração incompatível, foi declarada inabilitada. As demais, apresentaram documentação conforme exigência do edital, que destacada Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Trabalhista, Qualificação Técnica e Qualificação Econômica Financeira. Na sequência o diretor do Departamento de Licitação e Presidente da Comissão, Allan Pierre Barbezani, abriu os envelopes lacrados e informou os valores das propostas.

A Construtora J. Gabriel apresentou a proposta no valor R$ 3.410.834,26. Já a proposta da empresa Santos & Ferrari Ltda foi de R$ 3.199.983,94, sendo esta, empresa com sede em Andirá, vencedora do processo licitatório. De acordo com Barbezani, agora, a documentação será encaminhada para a Paranacidade. É encaminhado ao órgão para autorizar o contrato. Depois de homologado, será dada a ordem de serviço. Ainda não foi possível informar a data exata do início das obras, já que é preciso aguardar o retorno da documentação. Além das comissões de moradores, da licitação e representes das empresas, estiveram presentes os vereadores Wagner Calixto, João Mitrovini Filho e  José Odair Bonacin. De acordo com o vereador Calixto, que acompanha os moradores do bairro desde o início das articulações e reuniões, a população está bem mais esperançosa de que as obras iniciem o mais rápido possível, solucionando este sonho de décadas, da comunidade.

Ao todo serão 31.160,60 metros quadrados de asfalto no bairro, contemplando demolição mecânica de pavimento, remoção do revestimento primário, execução de galerias de águas pluviais , dissipadores, regularização e compactação do subleito. Base em brita graduada, imprimação com CM30 e pintura de ligação, capa em CBUB, bloco de concreto, calçada em concreto, rampa conforme norma, plantio de grama, plantio de árvores, sinalização horizontal, sinalização vertical e placa do programa.