Notícias

Home / Cidade / Notícias


Equipe Nova comemorou o título da primeira Gincana em Andirá


A prova do rastejo foi a mais animada da gincana


Os organizadores se dedicaram em auxiliar os participantes

O domingo, 24, foi de festa na cidade de Andirá, com a realização da gincana Trilha do Fogo, organizada pelo Instituto Educacional de Assis – IEDA - com apoio do Corpo de Bombeiros de Andirá e Bandeirantes, comércio e comunidade. O projeto AACC – Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais – tem como objetivo oferecer lazer e proporcionar ações sociais.

Sete equipes participaram do evento, que começou às 8 horas, na Praça Sant’Ana, com orientações sobre a gincana. A primeira prova foi a Ordem Unida, no Estádio Andradão.  Assim que finalizavam a primeira etapa os competidores corriam até a Praça Sant’Ana onde cumpriram a prova Combate ao Incêndio, o próximo objetivo era realizar as duas provas preparadas no prédio da Avenida Goiás. Lá os participantes tiveram que enfrentar a Casa Gaseada e depois subiam até o último andar, pagavam flexões e se equipavam para descer de rapel e, se não bastasse, assim que chegavam ao chão tinham de subir novamente para levar os equipamentos. O cansaço era inevitável, porém a vontade de conquistar o melhor tempo fez com que muitos dos competidores superassem suas forças.

Após saírem do prédio, as equipes se deslocavam até a AABB, onde estava sendo realizada a prova de número quatro, que era o Cabo Submerso, foi uma das mais tensas, pois o fato de muitos não saberem nadar prejudicava o desempenho da equipe. Vários homens do Corpo de Bombeiros estavam no local para socorrer evidentes vítimas de afogamento. Já esgotados e superando seus limites, mas sempre com o espírito esportivo, os competidores desciam até a Rua Brasília, esquina com a Rua Europa, para finalizar a gincana na prova Rastejo, que foi uma das mais movimentadas e mais esperadas pelo público.

Assim que a gincana foi encerrada, equipes, organizadores, voluntários e público foram à Praça Sant’Ana para ver o banho geral e a revelação do resultado da Trilha do Fogo. Tudo foi cronometrado e a equipe que fez as seis provas em menos tempo foi a Nova, ficando com o título de campeã, em segundo lugar ficou Os Kadelas e em terceiro a equipe Fênix.

O primeiro lugar, além das medalhas e troféus, também recebeu prêmio em dinheiro. Com a ajuda do comércio foram arrecadados vários brindes que foram distribuídos entre todos participantes.

O valor arrecadado nas inscrições das equipes foi doado para o Lar de Velhinhos Dona Aracy Barbosa.

A responsável pela organização da gincana em Andirá, Shirley Cristina Teixeira, ressaltou que todas as equipes foram campeãs, pelo desempenho e espírito esportivo que demonstraram durante a competição.

Fonte: Jornal Folha de Andirá – Janaina Polizel