A Escola Municipal Santa Inês conta, agora, com um novo espaço lúdico que irá melhorar, ainda mais, a qualidade do atendimento pedagógico aos alunos da instituição. A brinquedoteca é uma ferramenta  muito importante para melhor acolher as crianças com segurança, conforto, comodidade e ludicidade. A prefeita, Ione Abib, esteve visitando o novo espaço, acompanhada dos secretários Laudicéa Mello Pereira (Educação) e Marcos César Caetano Pimenta (Administração). Eles foram recepcionados pela diretora, Mona Lisa Seletti Carvalho.

A Prefeita destacou que a brinquedoteca é uma ferramenta importante na complementação do processo de ensino – aprendizagem. A Secretária também enalteceu a importância do espaço. Segundo ela, para as crianças, brincar é muito mais do que atração de entretenimento. É um espaço de desenvolvimento cognitivo, da imaginação, integração, socialização, ampliação do ecossistema dialógico dentro do cenário social onde estão inseridas. “O brincar é uma estratégia do processo de ensino – aprendizagem. Por isso, os espaços destinados são muito importantes em qualquer ambiente social”, enalteceu.

Na brinquedoteca, as crianças contam com brinquedos diversos, educativos, fantoches e cenário  de teatro de bonecos, piscina de bolinhas, sessão de livros infantis, e muito mais. Ambiente agradável, que ajuda o professor a trabalhar ações pedagógicas de desenvolvimento infantil. A Prefeita e os secretários também visitaram o espaço da Biblioteca da escola, outro espaço importante de ampliação dos conhecimentos e integração.