O dia das mães é mesmo muito especial, sempre envolto a muitas emoções e manifestações de carinho. Em todas as Escolas Municipais e nos Centros de Educação Infantil de Andirá, a sexta-feira (06) foi marcado por muitas apresentações, entregas de lembrancinhas, para as mães dos alunos; mas, também, serviu para homenagear as professoras que são mães naturais e as de coração, que dedicam –se com muita determinação e afeto ao ato de ensinar e formar nas instituições educacionais da comunidade.

Na escola Municipal Ana Nery, por exemplo, houve a produção e exposição de um mural confeccionado para destacar o mês das mães. O trabalho pelo alunos do Pré I, da professora Maria Helena Florêncio, que fizeram apresentações com uma música. Os alunos do 5º ano, por exemplo, sob coordenação da professora Vera Alvarez, produziram cartinhas em sala de aula e, depois,  foram até o correio, postarem para as mães. Posteriormente eles receberam na escola a visita dos profissionais dos correios que vieram distribuir panfletos e ganharam brindes para distribuírem às mães.

O Centro de Educação Infantil Menino Jesus, que fica no bairro Santo Inês, também homenageou as mães, com lembrancinhas e muitas manifestações de carinho. Mas a instituição de ensino aproveitou o Conselho de Classe para também homenagear as professoras, com um café da manhã, pela dedicação e empenho na formação dos alunos. O CMEI conta com 80 alunos matriculados e os professores são: Neide, Silvia Renata, Elizabete e Rosimeire. A direção geral está a cargo da professora Maria Rosa.