Nos dia 30 de junho e 1º de julho, as crianças das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil de Andirá, se encantaram com a apresentação da peça teatral: Espantalho Trapalhão, da autora paranaense Mara Lúcia, com direção de Fausto Cascaes. A divertida peça interpretada pela própria autora tendo como coadjuvante o ator Sílvio Almeida e Pablo Ribeiro na iluminação e sonoplastia, abordou de maneira divertida acontecimentos do cotidiano das crianças, destacando a importância de valores como o saber, o amor e a paz para a construção de um mundo melhor. O espetáculo apresentado em quatros sessões no Cine Teatro São Carlos, com apoio da Administração Pública através do Departamento Municipal de Cultura, é uma realização da ANPAC – Associação dos Produtores de Artes Cênicas do Paraná; Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Teatro Guaira.