Com o objetivo de democratizar acessos ao esporte, promover integração, socialização, prática esportiva que melhore condicionamentos físicos e mostre estilo de vida que proporcione qualidade de vida, a Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, irá promover entre os dias 17 a 21 de julho, em frente à Casa da Memória, o Futebol de Rua 3 x 3. Poderão se inscrever todos os interessados nascidos entre (2012) 5 anos e (2000) 17 anos , que apresentem condições físicas satisfatórias de qualquer atleta ou aluno de Andirá e região no local e data da prova. Maiores Informações pelos fones: 3538-2915 (Secretaria de Esporte) e 99932.9748 (Meloso).

As categorias que terão jogos são: Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17. Os jogos acontecerão sempre às 14 horas. Segundo o secretário, esta é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes que estarão em período de férias escolares, tenham acesso a uma atividade esportiva de integração social e não fiquem ociosas nestes dias de férias. “Nossa missão é dar uma oportunidade para que as crianças estejam realizando um esporte, tenham um local pra ir, possam se divertir de forma sadia, com qualidade de vida”. A secretaria de Esportes mantém um projeto importante, do ponto de vista da prevenção e intervenção social, que é a Escolinha de Futebol, que ocorre no estádio João Hermógenes Andrade (Andradão) e atende cerca de 200 crianças e adolescentes.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom