O Governo Municipal de Andirá, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta segunda-feira, dia 03, em frente à prefeitura, solenidade comemorativa a Semana da Pátria. O ato contou com a presença de secretários municipais, destaque para a Chefe da Pasta da Educação “Sirlei Maria de Freitas Aguiar”; servidores  de vários seguimentos da prefeitura e  alunos e representantes das equipes pedagógicas de toda a rede pública de ensino. Um grupo de alunos  do 5º ano das professoras Maria Aparecida Leonardo e Roseli Romão, da escola Michel Kairalla dirigida pela professora Mirian dos Santos e Silva Brunca, abriu a solenidade interpretando a música “ Aquarela do Brasil ”,  sob a direção da estagiária Patrícia. A 2º apresentação ficou por conta das crianças do 2º,3º e 4º ano das professoras Claudia Biancardi, Elizabete Fregolão, Kelen Ribeiro, Flávia Moraes e Simoni Primo, da escola Criança Feliz. Os alunos   ensaiados pela estagiária Daniele Rossigali apresentaram   a música País Tropical - versão  Ivete Sangalo. A escola Criança Feliz é dirigida pela professora Rosimagda de Freitas.

Em seguida a fanfarra do Colégio Estadual Estella Maris  encerrou com chave de ouro a solenidade mostrando toda  a sua performance com os instrumentos de percussão, sob a regência do instrutor Tiago Madóglio.

Em razão do período eleitoral  o evento não contou com pronunciamentos de autoridades.

Convite:

A prefeitura de Andirá e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura convidam a todos para o V Encontro de Bandas e Fanfarras que será realizado às 18h do próximo dia 07, na Rua São Paulo e para a Missa em Ação de Graças pelos 190 anos de Independência do Brasil e 69 anos de Emancipação Política Administrativa do Município, que será celebrada no domingo, dia 09, às 19h, na  Igreja Matriz.

Para visualizar todas as fotos dessa  matéria, click no link a baixo

Fonte: Assessoria - João Campos